O laser é o método mais moderno para remoção de tatuagem e maquiagem definitiva. Utilizamos o Laser Q Switched Nd Yag considerado o melhor e mais eficiente laser para remoção de pigmentos. O tratamento é feito com algumas sessões com intervalo mínimo de 45 dias entre as sessões. As regiões são previamente anestesiadas para a realização de cada sessão, tornando o procedimento mais confortável e praticamente indolor.
Os pigmentos pretos são os mais fáceis de serem removidos, algumas cores podem necessitar maior número de sessões e podem deixar alguma sombra ou pigmentação residual na pele.
O tempo de sessão varia de acordo com o tamanho e da espessura do traço e pigmento a ser removido.
O número de sessões varia conforme o pigmento utilizado, a profundidade e intensidade do pigmento, além da área e da cor. Tatuagens amadoras podem ser mais difíceis de remover. São necessárias no mínimo 4 sessões para um resultado satisfatório.
-Evitar aspirina (acido acetil-salicilico) 1 semana antes do tratamento;
-Aplicar anestésico tópico 30 minutos antes da aplicação (Dermomax);
-Não se expor ao sol pelo menos 1 semana antes da aplicação;
-Não aplique nenhum cosmético contendo Ácido Glicólico ou Ácido Retinóico por pelo menos três dias antes do tratamento.
No momento da aplicação pode haver desconforto e sensação de ardência.
-Logo após a aplicação ocorre uma alteração da pele com aspecto de congelamento (“frost”) gerando uma pequena crosta que leva em media de 7 a 10 dias para se desfazer, a região ficará edemaciada (inchada) podendo ter formação de bolhas.
Neste período é indicado o uso de uma pomada cicatrizante (Cicaplast ou Bepantol) duas a três vezes ao dia. A pele adquire então um aspecto natural e observa-se um clareamento do pigmento após um período de 30 dias, e a região deve estar completamente íntegra para que seja realizada a próxima sessão.
-Tome banhos normalmente com sabonete neutro. As áreas tratadas podem ficar sensíveis à temperatura. Banhos gelados oferecerão alívio. Evite esfregar agressivamente, usar esfoliantes ou esfregar com escovas até a área ter retornado ao seu estado pré-tratamento;
-Não coçar, arranhar ou retirar bolhas ou crostas que possam se formar, a fim de evitar cicatrizes, manchas ou marcas posteriormente;
-Não expor a região tratada ao sol durante todo o tratamento;
Até que a pele se recupere completamente, evite todos os seguintes abaixo:
Aplicar qualquer cosmético na área tratada; Nadar, especialmente em piscinas com produtos químicos, tal como o cloro; Banheiras quentes ou Jacuzzis; Atividades que causem transpiração excessiva;
-Em caso de dúvidas ou complicações não previstas aqui, entre em contato imediatamente com a clínica.
-Gestantes;
-Portadores de doenças crônicas descontroladas;
-Portadores de marca-passo;
-Pessoas que em menos de 2 meses tenham realizado outro método de remoção.