É um fio ligado a alguns cones, que tracionam a pele para simular o efeito de um lifting facial, cervical ou de sobrancelha, definindo melhor as regiões da face afetadas pela flacidez.
O material do Fio Silhouette é composto por uma substância compatível (ácido polilático) com o corpo humano, que o organismo degrada com o passar do tempo e não causa nenhuma alergia (segundo um estudo realizado em mais de 4000 pacientes).
Essa substância também estimula a produção de colágeno, ajudando a aumentar o volume da face e restaurar os contornos de forma natural e gradual. Mesmo com a degradação do material algum efeito é preservado devido a produção de colágeno que ocorreu no Fio Silhouette, ao contrário dos outros fios, como o fio russo, fio búlgaro e fio de ouro.
O material do Fio Silhouette foi desenvolvido a mais de oito anos e tem se mostrado seguro, sem riscos de migração ou extrusão, segundos dados de artigos científicos.
Para realização da técnica do Fio Silhouette é feita uma pequena anestesia local, no próprio consultório, sem necessidade de internação. Os fios são passados sem cortes e não há necessidade de pontos.
O tempo de sessão dura em média 90 minutos.
Para o tratamento consiste em uma única aplicação.
Como manutenção, recomenda-se 1 aplicação a cada 24 meses.
É feita uma anestesia local, mas no momento da aplicação a sensação é de desconforto. Após podem surgir hematoma (roxos), inchaço e vermelhidão.
-Gestantes;
-Pacientes com doença de pele no local da aplicação;
-Paciente com preenchimento de PMMA (polimetilmetracrilato) no local;
-Portadores de doenças crônicas descontroladas.