Os bioestimuladores de colágeno são medicamentos injetáveis que, quando aplicados sob a pele, estimulam naturalmente a produção do colágeno pelo próprio organismo.
É um procedimento minimamente invasivo que atua de dentro para fora. Aplicados de forma injetável, o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio estimulam o colágeno nas camadas mais profundas da pele, promovendo também um efeito lifting progressivo quando aplicado em áreas específicas da face. E ambos são substâncias biocompatíveis com o organismo e totalmente absorvíveis pelo corpo.
São tratamentos seguros e eficazes, aprovadas pela ANVISA e FDA, que melhoram a sustentação e a definição do contorno facial e corporal, reestruturando a pele e proporcionando uma pele mais firme, rejuvenescida e com um preenchimento natural.
É um procedimento estético não cirúrgico, realizado em consultório médico e que tem como objetivo estimular naturalmente a produção de colágeno. O produto é injetado abaixo da pele na região em que se deseja tratar, com mínimo desconforto. Não há necessidade de interromper as atividades cotidianas.
São programas de duas a quatro sessões com intervalos entre 30 e 60 dias e uma sessão anual de manutenção. Os bioestimulates permanecem no organismo por até 2 anos, estimulando diariamente a formação de colágeno. Com isso, os resultados são observados progressivamente principalmente após 3 meses do tratamento.