3 tratamentos para minimizar as estrias
As estrias são cicatrizes que surgem em regiões do corpo que sofrem com o rompimento do colágeno na superfície da pele. Essas marcas podem afetar a autoestima de muitos pacientes, tanto homens quanto mulheres, principalmente quando estão localizadas em regiões que ficam visíveis. Porém, há formas de evitar seu aparecimento, assim como tratamentos eficientes para recuperar a naturalidade e a uniformidade do seu corpo. Nós separamos três procedimentos que possuem resultados superiores no tratamento de estrias, confira:
Tratamentos para estrias
Para definir o melhor protocolo para o tratamento de estrias é necessário avaliar o tipo e o grau delas. As estrias podem ser brancas ou vermelhas, e o que define sua coloração é a fase em que ela está. Em alguns casos, de acordo com a tonalidade da pele do paciente, podem se apresentar em um tom mais arroxeado.
As estrias quando surgem em tom vermelho ou rosadas estão em processo inflamatório, consideradas recentes. Já as estrias brancas são consideradas mais antigas, quando já ocorreu o processo de atrofia das fibras colágenas, não tendo mais a inflamação. Confira os tratamentos mais indicados para atenuar as cicatrizes:
1) Laser de CO2 Fracionado
O Laser de CO2 Fracionado é uma tecnologia ablativa indicada para proporcionar a melhora na textura e na uniformidade da pele. Pode ser aplicada em peles mais jovens, com protocolos mais superficiais, e em peles mais envelhecidas, com protocolos para atingir níveis profundos da pele. O Laser estimula a reposição de neocolágeno e a reorganização da derme.
2) Microagulhamento
O Microagulhamento é uma opção de tratamento que age por meio de microagulhas que facilitam a permeação de cremes e medicamentos em diferentes camadas da pele. Desta forma, induz a produção de colágeno junto às microlesões, resultando em um processo inflamatório para melhorar a textura e a coloração da pele. O procedimento é indicado para todos os tipos de estrias.
3) Carboxiterapia
A Carboxiterapia é um procedimento realizado por meio da infusão subcutânea de gás carbônico para aumentar a circulação local. Assim, o tratamento estimula o metabolismo celular, como a produção de novas fibras de colágeno e elastina, oxigenando os tecidos afetados pelas estrias.
Regiões afetadas pelas estrias
As estrias podem aparecer em regiões mais propensas à distensão da pele, em pessoas que sofram com o efeito sanfona – perda e ganho de peso de forma rápida – assim como pelo crescimento rápido na fase da adolescência, gravidez, uso de medicamentos e excessos de exercícios físicos. As cicatrizes costumam aparecer, principalmente, em áreas do corpo que há o armazenamento de gordura, como quadris, coxas, culotes, mamas e nádegas.
Procure um especialista para indicar qual procedimento é mais indicado no seu caso. Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo ou entre em contato com nossa equipe.